segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vem Comigo

Somos todos humanos.
Sentimos, e vivemos praticamente fazendo as mesmas coisas, estudando, trabalhando, tendo lazer.

Muitos sentem fome todos os dias, outros esnobam quem não tem cultura, julgam sem perceber que a unica diferença entre eles, é ter ou não oportunidade.

Muito fácil julgar, quando tudo já está fácil, quando você está de fora. 
A bola de neve cresce, enquanto não percebermos que somos todos iguais, e que se eu tenho mais que outro, devo ajudá-lo, seja passando algo que aprendi, ajudando dando uma oportunidade, ou no mínimo, respeitando toda a história que essa pessoa passou.

Todos erramos, e sofremos. Se a raiva traz mais raiva, é por que não somos compreensíveis o suficiente para entender que podemor reverter essa avalanche. Transforme raiva em amor. Estenda sua mão sem medo de levarem o braço, acredite, há muitos oportunistas, isso é fato. Mas talvez se olharmos da forma que sim, somos todos irmãos, não por questão religiosa, mas que não precisamos sofrer sozinhos, enfrentar essa luta árdua e cruel da competitividade. Podemos nos dar as mãos, nos erguer juntos, e mudar muita coisa. É uma corrente...

Pessimismo de que não há mais jeito, é para quem não pensa no hoje. Se prende no amanhã... Muita coisa demora mesmo para acontecer, muitas mudanças levam anos, décadas. Mas conseguir sorrisos, gratidão, e fazer alguem ter esperança e ter uma vida mais digna, isso se consegue agora, e não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário